Com o constante fluxo de jogos nos últimos anos, diversas jóias acabam passando desapercebidas simplesmente por não ter um orçamento milionário para publicidade (você deve ter ouvido falar de um tal Final Fantasy…).Klonoa no PlayStation é um desses exemplos. Um belo jogo de plataforma em 3D, mas com a ação toda contida em duas dimensões. Nele, o pobre Klonoa se via preso em um de seus sonhos, sua única arma um anel mágico que o ajudaria a descobrir a causa de sua prisão onírica.
24: The Game é um jogo de ação em terceira pessoa baseado no famoso seriado da FOX. Passado seis meses após os eventos da primeira temporada e três meses antes dos acontecimentos da terceira, o jogo narra a aventura de Jack Bouer em um dia no qual uma série de atentados terroristas acontecem. O título conta com os personagens originais da série, que são dublados pelos seus respectivos atores. Assim como a série, o jogo acontece durante um período de 24 horas, que são divididas em 58 missões. A fórmula de 24: The Game apresenta basicamente uma fórmula composta pela ação em terceira pessoa e tiro em primeira pessoa. No entanto, uma série de outros elementos foram incorporados para aproximar a experiência ao seriado, como puzzles diversos e a possibilidade de interrogar suspeitos e dirigir veículos.
O título da Rockstar cabe como um anel no dedo da desenvolvedora americana, que vai de polêmica em polêmica, despertando paixão entre seus seguidores e a fúria das autoridades - não muito numerosas mas, infelizmente, com muita influência social. E não é para menos. Primeiro, a série GTA nos ofereceu um festival de crime e livre arbítrio onde podíamos realizar mil e uma travessuras e foi acusada de racismo, machismo... todos adjetivos que significam algo negativo. Logo chegou Manhunt, um sinistro espetáculo dedicado ao mito dos snuff movies, sendo criticado e proibido nos países mais conservadores.
Star Wars: Battlefront aproveita a engine — “motor” do jogo — de um dos jogos de tiro multiplayer mais bem-sucedidos de todos os tempos, Battlefield 1942, porém numa ambientação completamente nova: ao invés da segunda guerra mundial, o universo hostil de Star Wars, a mais famosa saga de ficção científica da história do cinema. Existem quatro facções jogáveis: o Império (os soldados da guarda de Darth Vader), a Aliança Rebelde (os parceiros de Luke Skywalker), a República, com seu exército de clones e os CIS (do inglês Confederation of Independent Systems, ou Confederação dos Sistemas Independentes) com seus exércitos de dróides. Além disso, cada facção conta com 4 classes fixas e uma especial que varia de acordo com a facção selecionada. As 4 classes primárias são: soldier, heavy, Pilot e Sniper, cada uma com características e armamentos próprios. Já as classes especiais de cada facção são: Dark Trooper (Império), Wookie Smugler(Aliança Rebelde), Jet Trooper (República) e Droideka (CIS). Existem também 4 modos de jogo diferentes, sendo duas campanhas — Clone War Campaing e Civil War Campaing —, um modo chamado Galactic Conquest, onde o jogador deve viajar pela galáxia conquistando novos planetas, e o final, Instant Action, onde é possível jogar uma batalha em algum mapa aleatório com qualquer das quatro facções. Assim como em Battlefield, é possível utilizar naves e veículos característicos do filme, como a famoso caça rebelde X-Wing, além das naves imperiais TIE e TIE Bomber, além deles, existe imenso e clássico andador AT-AT (o veículo semelhante a um cachorro visto em “O Império Contra-Ataca”).
Star Wars: Battlefront 2 é um jogo de ação e tiro que alterna perspectivas em primeira e terceira pessoa. Baseado na famosa série de George Lucas, o título apresenta mais de quinze localidades dos filmes. Além disso, as batalhas clássicas e memoráveis da primeira trilogia da série também foram adicionadas ao game. Em relação ao seu antecessor, Star War: Battlefront 2 adiciona personagens Jedis selecionáveis, novas categorias de personagens, novas campanhas e conteúdos exclusivos do filme Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith, que teve sua data de lançamento coincidente com a do jogo. O título ainda apresenta uma modalidade baseada em turnos chamada Galatic Conquest, na qual os jogadores se enfrentam em batalhas espaciais ou terrestres ao ocuparem o mesmo espaço no mapa. Novas unidades — como franco atiradores ou engenheiros — podem ser adquiridas através de créditos, ganhos ao se vencer uma batalha.
A história de Ace Combat 5 se passa em 2010, 15 anos após a guerra contra Belkan nesta época o mundo pasmou ao ver os belkanianos usarem bombas atômicas para impedir o avanço das forças aliadas. Agora vivendo o período pós-guerra em paz em uma ilha distante da civilização chamada Sand Island há uma base militar que visa manter a paz e a ordem no oceano. Toda a história é contada por um fotógrafo que esteve na base chamado de Genette,no jogo você entra na pele de um piloto chamado Blaze (Kid), que inicialmente era comandado pelo Capitão Jack Bartlett (Heart Break One),mas após ser abatido em uma missão você assumira seu posto, em seu esquadrão Wardog tem quatro pilotos você (Blaze), Kei Nagase (Edge), Alvin H. Develenport (Chopper) que posteriormente é abatido em uma missão, Griim (Archer), Capitão Snow (Swordman) que assume o lugar de Chopper no esquadrão, Peter Beagle (Pops) ex-piloto agora mecânico, Allen Hamilton um comandante de alta patente na Sand Island.
Ace Combat 4 Shattered Skies é o primeiro titulo da série Ace Combat para o PS2. Como todos os seus sucessores, este jogo conta com uma variedade de missões e também de aviões. O jogo tem 18 missões, um similar número de aviões. As missões vão desde bombardeamentos, até proteger aviões, combates aéroes, e por exemplo abater cenas sem radar. Tem outras menos habituais , como fugir de uma cena por um canyon, e entrar de avião para dentro de uma base.
Ace Combat Zero: The Belkan War é um jogo onde você pilota aviões de combate, como o famoso F-15 Eagle e o F/A-18 Hornet, realizando diversas missões, que vão desde escoltar aeronaves aliadas até abater inimigos considerados ases da aviação militar. A história se passa 15 anos antes de Ace Combat 5, na eclosão das tensões entre Belka e as forças aliadas de Osea, Yuktobania, Ustio e Sapin. O jogador é um ás mercenário cujo codinome é Cipher, contratado pelo país de Ushio para tentar combater a invasão belkaniana. Vários elementos de Ace Combat 4 e 5 estão presentes, como os "pops" e superarmas. Há um sistema de alinhamento dividido em Mercenary (mercenário), Knight (cavaleiro) e Soldier (soldado). Tal classificação é definida pelo comportamento do piloto nas campanhas. A tela pode ser divida ao meio para dois jogadores, porém não existe modo online. Boa parte da história é contada através de uma série de entrevistas feitas por um jornalista que está pesquisando para escrever um artigo sobre Cipher. Depois de anos de instabilidade política, Belka permite a separação de seus territórios ao Leste, causa esta que enfraqueceu as fronteiras do país e atiçou Osea, um país vizinho, a manipular os governantes e ativistas pró-independência nesses territórios. Em 1991, um governante nacionalista assumiu o poder em Belka, ao passo que se descobriram recursos naturais numa região fronteiriça, exatamente onde localizam-se os países recém-libertos. Em busca de recursos, Belka os invade, incitando uma coalizão entre Osea e Yuktobania numa contra-ofensiva. Ace Combat Zero é uma boa pedida para os apreciadores da série ou do gênero.
Em Drive to Survive não existem regras, sem restrições, o mais importante é a tarefa para ganhar a qualquer custo. Se sentir a necessidade de exploda o carro rivais ou caso contrário, você vai explodir. Na vontade de vencer o mais poderoso e desesperada e excluir os fracos do jogo! Download Direto do Torrent
Gran Turismo 4 foi um dos jogos mais esperados para o PS2, não só por que vem de uma série de sucessso em apresentar corridas de maneira realista, como também sofreu diversos atrasos quanto ao lançamento — algo em torno de um ano e meio. Porém, em 22 de fevereiro de 2005 Gran Turismo 4 (GT4) chega em terrenos ocidentais com mais de 700 veículos, 51 pistas e cerca de 80 marcas. Números impressionantes que lhe concedeu inúmeros prêmios e uma ótima recepção do público. Algo a ser dito sobre a franquia Gran Turismo, é que a mesma não se trata apenas de se ligar o videogame e sair "cantando pneu" sobre os outros participantes da corrida. Mais do que isso, desde o PSOne a série se destacou por exigir movimentos precisos do jogador, desde a preparação para as curvas até o pressionar moderado do botão de aceleração e freio. Em Gran Turismo 4 a história se repete. Antes do início de cara corrida, é desejável que sejam revistas todas as configurações das peças do veículo. Observar a relação de potência e torque e ajustar a aerodinâmica conforme os upgrades de velocidade são instalados estão entre alguns dos cuidados que o piloto deve ter. O ajuste preciso das inúmeras peças, portanto, se torna um atrativo à parte. O presença do modo B-Spec completa o rol de qualidades de Gran Turismo 4, permitindo ao jogador posicionar-se como integrante da equipe técnica e dar ordens ao piloto durante a corrida. Apesar de um tanto passivo, esse modo premia os jogadores competentes em montar boas combinações de peças concedendo-lhe premiações com suas vitórias. Ou seja, através da função de se acelerar o tempo, o jogador pode simplesmente deixar a corrida rolando, na confiança de que irá vencer e melhorar seu caixa para o modo principal da carreira. Gran Turismo 4 possui modelagens e efeitos de luzes adequados, porém, nunca é demais lembrar que dentre os 700 modelos de veículos disponíveis, alguns deles se tratam apenas de carros com variações de performance, mas com a mesma carroceria (vide Mitsubishi 3000 GT). A trilha sonora é variada e um tanto heterogênea, já que temas clássicos passeiam ao mesmo tempo em que entram melodias do heavy metal.
Gran Turismo 3: A-Spec (GT3) é primeiro jogo de corrida a despontar no Playstation 2 e apresentou menos veículos e pistas que seu antecessor com o porém de ter gráficos de qualidade e níveis de simulação superior. Considerado um dos jogos mais vendidos para o PS2, Gran Turismo 3 apresentou algumas qualidades notáveis: influência do nível de óleo, gastos dos pneus e quantidade enorme de melhorias para a performance do veículo. GT3 possui dois modos: arcade e simulation e pode ser jogador com volantes da marca Logitech, colaborando dessa forma para um maior realismo do game.
"Enthusia Professional Racing" é a cartada da produtora Konami para entrar no mundo das corridas de automóveis realistas para videogames. Esse subgênero remete imediatamente a uma das franquia poderosa da Sony, "Gran Turismo", que já vendeu mais de 43 milhões de cópias no mundo todo. O jogo de corrida da Konami guarda algumas semelhanças e muitas diferenças em relação ao clássico da produtora Polyphony, mas seu principal erro foi ter saído depois de "Gran Turismo 4", um título muito aclamado e de grande duração. Ser lançado no mesmo dia do esperado "Forza Motorsport", para Xbox, também não ajuda.
Tourist Trophy, cujo mote da campanha publicitária é The Real Riding Simulator (algo como "O Simulador Real de Corrida de Motocicletas"), é um jogo desenvolvido pelo mesmo time campeão responsável pela série Gran Turismo . E, como é de se esperar, já nasceu um verdadeiro hit.
Os fãs de motos de plantão vão adorar ver verdadeiras máquinas das maiores marcas como Yamaha, Suzuki, Kawasaki e Honda entre as japonesas; BMX, Ducati, Triumph e as mais conceituadas da atualidade. As motocicletas somam mais de 120 ao todo, variando de 125 clindradas até possantes vertiginosas de 1000cc. Outras características exploradas são a variedade de velocidade e peso.
A fidelidade cumpre um papel importante, sendo que até capacetes e roupas iguais aos encontrados à venda no mundo real estão disponíveis. Um dos aspectos mais importantes num jogo de corrida (e especialmente de corrida de motos) é o controle — as minúcias que incluem a resposta às inclinações, contorno da zebra e a forma de como se dirige. Tourist Trophy retorque às questões acima com a maestria de um grande clássico, propiciando perfeição na relação controle—movimento executado como poucos jogos.
As pistas são 35, solicitando habilidade e destreza do jogador em cada curva. Há diversos modos, contudo a ação se concentra nos modos Arcade e Trophy: no primeiro deles, corre-se por tempo contra o computador ou em dois jogadores (tela dividida); no segundo, segue-se uma carreira no mundo automobilístico com todas as suas reviravoltas até o alçar da fama como corredor.
Saiba como funciona um dos melhores programas de Torrent que existe
µTorrent com certeza não só é um dos melhores e mais famosos programas de Torrent, mas também o mais eficiente. O programa tem muitas semelhanças com o seu “concorrente” BitTorrent, e o motivo disso é simples: ambos os programas são dos mesmos desenvolvedores.
O µTorrent, entretanto, conquistou muitas pessoas devido à sua leveza e interface extremamente simples. E é neste guia que você vai conhecer as melhores funcionalidades do aplicativo. Mas, antes de começar, lembre-se: é necessário baixar o arquivo torrent em sites ou programas de busca. Existem várias opções, como Torrentz,GetTorrent, Bit Che e YouTorrent. O próprio µTorrent tem também um mecanismo de busca.
Instalação
Logo no começo da instalação, é possível aplicar a tradução para o português. Em poucos segundos, o instalador faz o download necessário e já instala o programa em português.
Definição do português logo no começo da instalação.
Na tela "Configuração", pode-se adicionar uma exceção para o µTorrent no Firewall do Windows e também fazer com que o cliente seja inicializado juntamente com o sistema operacional. Marque as opções que deseja.
Configurações adicionais.
A instalação do µTorrent oferece uma barra para o navegador, mas ela não é obrigatória. Caso você não deseje instalá-la, desmarque a última caixa e prossiga normalmente.
A instalação da barra não é obrigatória.
Primeiros passos
Uma boa dica para começar a usar o µTorrent é acessar a Guia de Configuração. Use o atalho Ctrl + G, ou então use o caminho Opções > Guia de Configuração. Esse assistente testa a rede e configura o µTorrent para extrair o máximo do programa.
O teste de banda verifica e define os limites da sua conexão. Como nenhum dos locais listados é próximo ao Brasil, a dica é utilizar um serviço de teste de velocidade de upload próximo e então definir a velocidade de upload.
O teste de rede serve para os usuários que utilizam roteador. Ele verifica as configurações e destaca qualquer problema. Aqui é possível definir uma porta específica para o µTorrent ou então determinar que o cliente utilize uma aleatória.
Configuração inicial.
Como baixar
Você pode começar a baixar o conteúdo de um torrent de várias maneiras. A primeira é pelo caminho File > Add Torrent. Basta então procurar o arquivo de extensão .TORRENT em seu computador para adicioná-lo na lista. Outra forma é clicar duas vezes sobre o arquivo (o programa irá abri-lo automaticamente caso esteja definido como padrão).
Em seguida, basta escolher o local em que o conteúdo será salvo. Nessa mesma janela você também verá todos os arquivos que estão incluídos no torrent. Assim, é possível marcar e desmarcar o que você quer e o que não quer baixar do “pacote”. Depois disso, é só clicar em "Ok".
Você escolhe o que baixar.
Acompanhe o download
Você poderá acompanhar como está o processo de download através das abas da parte de baixo do µTorrent. Primeiro de tudo você deverá clicar no arquivo que você quer acompanhar. A primeira aba, "Arquivos", mostra todos os arquivos que estão incluídos no pacote, quais já foram baixados e quais faltam ser baixados.
Já em "Info", são mostrados dados gerais como o tempo gasto, o restante e quanto foi baixado, além das velocidades de download e do upload.
Na aba "Peers", você pode visualizar quem está baixando conteúdo de você. Em "Avaliações" é possível comentar sobre o conteúdo baixado e também ler opiniões de outros usuários, caso tenha. "Velocidade" traz um relatório de velocidade de download e upload em detalhes.
Você pode controlar todos os downloads que forem adicionados no µTorrent através dos botões no topo da tela. Assim, é possível pausar, começar ou parar um download, por exemplo.
Botões para controlar downloads.
Configurações avançadas
No menu Opções > Ferramentas, é possível configurar o programa. Algo que ajuda muito é a Criptografia de Protocolo, que serve para driblar o traffic shaping, prática comum dos provedores de acesso à internet para limitar o tamanho da banda para os protocolos que mais usam a rede — caso do P2P utilizado por programas torrent (clique aqui e entenda melhor o assunto).
Para habilitar a Criptografia de Protocolo, vá em “BitTorrent”. No menu ao lado de “Saída”, selecione a opção “Ativado”.
Já com a configuração "Controle de Banda", você pode limitar as taxas de upload e de download. Essa boa distribuição é fundamental para não sacrificar sua conexão e direcioná-la com melhor eficiência para baixar e enviar arquivos.
AmpliarControle a banda para downloads ou uploads.
Além de acessar as configurações, é possível fazer pequenos ajustes com o botão direito sobre um download em progresso. A opção “Alocação de Banda” é ótima para quem baixa vários torrents ao mesmo tempo.
Ela direciona mais ou menos banda para um download específico, conforme o que você achar melhor. E o mesmo menu também permite definir um limite específico de velocidade para download e upload.
Configuração de um download via menu de contexto.
Crie seu torrent
Você também pode compartilhar arquivos seus com todo o mundo, como fotos e vídeos que fez de um show, por exemplo. A fim criar um novo torrent, clique em Arquivo > Criar Novo Torrent. A janela de configurações é bem simples, e nela você define se vai adicionar um diretório todo cheio de arquivos (em "Adic. diretório") ou se vai apenas colocar um único arquivo (em "Adic. Arquivo").
Criação de um novo torrent.
É possível adicionar Trackers e colocar um comentário se você desejar. Também é possível marcar a opção "Start Seeding", para que você já comece a compartilhar os arquivos. Quando acabar de configurar seu torrent, basta clicar em "Criar e salvar como" e enviar o seu arquivo .TORRENT para quem você quiser que tenha acesso ao seu conteúdo compartilhado.
Tomb Raider: Anniversary é um jogo de ação e aventura produzido para comemorar os 10 anos da franquia, remodelando o primeiro game da série, lançado para PlayStation em 1996. Com os gráficos e engine (mecanismo de jogo) bem-feitos de Tomb Raider: Legend, até então o último título, Anniversary recria um dos clássicos mais importantes do mundo dos games.
A personagem do jogo é a famosa Lara Croft, uma mulher esbelta e alta, com cabelos compridos e castanhos, comumente presos através de uma trança. Mas não se deixe levar pela beleza, pois Lara é extremamente corajosa e ainda por cima não anda sozinha sem suas inseparáveis pistolas.
Apaixonada por artefatos antigos, a protagonista sempre arrisca o pescoço em aventuras perigosas, atravessando florestas, abismos, templos, escavações etc. Além disso, são incontáveis os inimigos que a heroína possui, os quais sempre tentam aniquilá-la a qualquer custo.
Na história deste episódio, que abriu as portas para os jogos de ação 3D, Lara Croft está em busca de um artefato alienígena conhecido como Scion, cuja investigação vai levá-la até Atlântida, a lendária cidade desaparecida.
Neste jogo, o jogador tem o objetivo de fugir da polícia, a qual o persegue devido a seus atos infratores e faz cercos durante seu trajeto na pista. Além disso, o jogador deve ganhar a corrida competindo com os outros. O Need for Speed Hot Pursuit é fiel aos seus antecessores. Este jogo coloca em suas mãos a possibilidade de dirigir os maiores carros do mundo.
Need for Speed Underground é um jogo muito semelhante ao filme de grande sucesso Velozes e Furiosos, pois possui muitas características específicas dos famosos “rachas”, onde mulheres maravilhosas, carros espetaculares e muita velocidade são encontrados facilmente. Sendo o oitavo título da franquia Need for Speed, o jogo é o primeiro da série com tema de corridas de rua proibidas. É possível correr tanto em circuitos fechados como em circuitos urbanos delimitados e recheados de trânsito. O jogo conta com 21 veículos diferentes que podem ser “tunados” (modificados para ganharem mais velocidade), sofrendo grandes transformações de visual e de mecânica. Um grande exemplo, aliás bastante utilizado no jogo, é o famoso nitro (óxido nitroso), que permite aos pilotos das máquinas grandes “boosts” de velocidade, uma espécie de turbo. Em NFS Underground há corridas de vários tipos, e dentre eles um que ganhou bastante fama devido à franquia NFS e ao filme foi o modo drift. Este estilo de corrida envolve “derrapadas” do carro, gingando para um lado e para o outro, em prol de ganhar pontos e evitar batidas nas paredes da pista. Além do drift, corridas tradicionais também são encontradas, sempre no estilo “underground”. O modo carreira, bastante disputado e relembrado pelos jogadores, possui 111 corridas, no total.
Need for Speed Underground 2 é um jogo de corrida 3D que coloca você no eletrizante mundo dos rachas em uma cidade com mais de 200 Km de asfalto. Lançado pela Electronic Arts, o jogo é uma versão melhorada de Need for Speed Underground, um grande sucesso da série. Incorporando uma pequena história aos games da franquia, nesta versão você será um recém-chegado em uma cidade gigantesca, que após ter sido derrotado por uma equipe rival, precisa reconstruir sua reputação desde o zero. Você começará com carros muito lerdos e simples, e apenas quando começar a ganhar corridas e dinheiro, poderá evoluir para uma máquina mais potente. Apesar da história ser contada com animações bastante precárias, a troca de e-mails entre corredores e donos de lojas colocam o jogador no clima do game. Desta vez a cidade, além de maior, se tornou mais realista, com proporções incríveis e tráfego paralelo ao evento. Conforme você a explora, locais diferentes serão desbloqueados, trazendo novas lojas de peças e eventos noturnos para o mapa. O grande atrativo do jogo é a possibilidade de mudar a aparência de seu carro, já que as peças que melhoram seu desempenho são menos exploradas, pois independente da marca ou valor, elas apresentam a mesma potência. A grande vantagem de melhorar a estética de sua máquina é que ela chamará mais atenção podendo aparecer em capas de revistas e DVDs, lhe rendendo algum dinheiro. São três níveis de dificuldade e diversos modos de corrida, entre eles: competições de derrapagem (drift), corridas fechadas para um grupo selecionado, Drag Racing (na qual você precisa trocar as marchas muito rapidamente) e corridas em circuitos. Em relação as versões anteriores, os controles e os gráficos não receberam alterações significativas e o jogo ainda não apresenta danos aos automóveis.
Need for Speed Most Wanted é a terceira versão da série Need for Speed desde que esta iniciou sua carreira underground, com carros modificados e corridas em locais ilegais. A jogabilidade da série é marcada pela intuitividade e emoção, alimentada pelo som furioso dos motores envenenados pelos turbos, nitros e chips de injeção de combustível. No caso de Most Wanted, a história se passa quando você chega na cidade de Rockport e começa a vencer todos os corredores que estão dispostos a desafiar sua habilidade e sua veloz BMW. Isso tudo transcorre em meio a cutscenes e flashbacks, ainda no início do jogo. Tudo vai bem até que o protagonista se depara com o piloto chamado Razor, um trapaceiro que aplica uma sabotagem em seu veículo, fazendo-o pifar no meio da prova. O resultado é que, segundo as regras das perseguições da cidade, o perdedor deve ceder seu carro para o ganhador. Resultado: a missão agora é vencer todos pilotos da cidade que constam em uma lista negra (blacklist), estando no topo dela o malfadado Razor, para assim recuperar sua moral e seu veículo. Os cenários desta versão diferem um pouco dos antecessores por estarem iluminados pela luz do sol. A cidade Rockport é bonita e bem diagramada, havendo muitos bairros e localidades com visuais diferentes, dando uma sensação de que o jogador realmente está inserido em uma metrópole real, infringindo todas as leis de trânsito possíveis. Por falar nisso, a polícia e as perseguições adquiriram um sentido especial em Most Wanted — agora não só os policiais estão mais espertos como são capazes de pedir reforços, colocar dispositivos para furar os pneus dos bandidos. Cabe então ao jogador usar algumas armadilhas presentes no mapa para despistar e obstruir as viaturas. Por exemplo, derrubar o suporte de uma rosquinha gigante promocional para que ela caia no meio da rua e impeça a passagem dos carros atrás do jogador. A possibilidade de mudanças no visual do veículo está presente, como já é tradição na franquia. Inúmeros adesivos (vinis), pinturas, aerofólios, saias e pára-choques esportivos estão na lista de variações, que servem não apenas para fins estéticos e sim também a confundir os policiais, já que eles começam, a partir de um determinado tempo, a perseguir mais o carro do jogador se ele manter a mesma aparência por muito tempo. Need for Speed Most Wanted reúne muitas das principais qualidades que tornaram a série famosa e bem reconhecida. O jogo, portanto, se torna indispensável para os amantes da velocidade e do estilo rápido e descompromissado de corrida que o título proporciona.
A franquia Need for Speed marcou o gênero de corrida durante a década de 90, sempre desfilando carrões de marcas licenciadas em cenários bonitos e agradáveis. Por volta de 2003, a série mudou de caráter drasticamente, aderindo à moda iniciada pelo filme "Velozes e Furiosos", onde máquinas altamente modificadas servem de instrumento para perseguições ilegais durante a noite. Need for Speed Carbon é a quarta versão após o início dessas mudanças, onde o jogador não só deve encarar vilões do asfalto, como também deve preparar seu carro com suspensões esportivas, Nitro, Turbo, chips de injeção, além de incrementos visuais que servem para dar ao jogo uma sensação única. Nesta versão, a história se inicia de onde acabou o título antecessor (Need for Speed Most Wanted), quando o protagonista deixou a cidade de Rockport sob a perseguição do implacável sargento Cross. Em Carbon, a trama começa com uma cutscene onde o carro do personagem é novamente destruído (o mesmo ocorreu em Most Wanted, quando seu carro foi sabotado) tendo agora que recomeçar sua carreira em uma cidade repleta de gangues que disputam seus territórios através de mortais perseguições à beira de abismos. A jogabilidade é marcada pela facilidade de controle do automóvel, com pouca variação substancial entre as máquinas. Todas elas correm bastante com os acessórios para o motor, havendo detalhes distintos apenas na relação aceleração-velocidade máxima. A presença dos MuscleCars, possantes antigos com poderosos motores V8 vieram bem a calhar para aqueles que veneram carros mais brutos. O cenário é, em sua totalidade, noturno e a qualidade gráfica é bastante similar ao do título anterior. Muitos efeitos de blur (borrado) fornecem a sensação de velocidade peculiar da série, assim como a trilha sonora, que apesar de estar menos variada que os antecessores, ainda tem a oferecer alguma empolgação para os momentos de alta velocidade.O título é uma adição mediana à série, pois a jogabilidade e apresentações gráficas se tornaram previsíveis, fazendo de Need for Speed Carbon um jogo apenas para os que realmente são fãs da franquia ou que não a jogaram ainda.
Sabe-se que a série Need for Speed sofreu uma guinada drástica a partir da implementação de modificação nos veículos desde Need for Speed Underground. Desde então, a série passou a primar pela jogabilidade rápida e sem delongas, onde os veículos não sofrem dano e são passíveis de melhorias na performance e incrementos visuais diversos como pinturas, aplicação de adesivos/vinil além de acréscimo de aerofólio, saia e pára-choque esportivo. Em Need for Speed: Pro Street a Electronic Arts, talvez em resposta à boa recepção de concorrentes como o Forza Motorsport 2, resolveu adicionar alguns elementos que todos desejavam na série como sistema de danos nos veículos e melhoria na inteligência artificial, além de uma engine gráfica condizente com os consoles da sétima geração. Com isso, é possível observar efeitos de luzes e detalhes nos veículos até então inéditos na série. Já a física do jogo está bastante realista e de acordo com o sistema de dano: inúmeros fragmentos podem se desprender do veículo caso um acidente ocorra. O cenário, por sua vez, passa das corridas ilegais nas ruas para circuitos fechados, onde a perícia do piloto é colocada à prova de maneira ainda mais incisiva.
Need for Speed Undercover é mais um título da série que ficou famosa no mundo inteiro pelo modo ousado de abordar corridas. Modelos esportivos de todos os tipos aparecem em todos os jogos da franquia. A maneira com que a Electronic Arts transformou sonhos automobilísticos de vários jogadores em realidade virtual fez com que milhares de fãs experimentassem alguns games NFS. Undercover, por sua vez, enfatiza as perseguições policiais em um mundo atingido fortemente pelo crime internacional. Um sistema forte de missões e muitas opções de corrida fazem com que Undercover seja condecorado como um dos melhores jogos da série. Além disso, a Heroic Driving Engine e os demais modos de jogo tornam a experiência com Undercover algo praticamente inexplicável. Além disso, há uma participação ilustre no jogo. Maggie Q, a protagonista de Duro de Matar 4.0 e Missão Impossível III, aparece de maneira fundamental para o desenrolar da trama. Os jogadores são guiados pela estonteante personagem, e com isso há a oportunidade de experimentar os visuais apavorantes e a ótima jogabilidade que Undercover oferece.
Os amantes da velocidade em duas rodas já podem comemorar. A Black Bean Games anunciou oficialmente o lançamento do tão esperado SBK 09: Superbike World Championship. A nova edição da franquia que leva o jogador dentro do mundo da motovelocidade. A versão 09 do jogo traz várias melhorias, incluindo gráficos incrementados, novas equipes, melhorias nas pistas, uma jogabilidade reformulada, novos modos jogo e uma interface mais amigável. A performance das venenosas também foi melhorada, recriando com maior exatidão o desempenho e estatísticas reais das motocicletas. Já os modos de jogo trazem os tradicionais Quick Race, Training, Race Weekend, Championship e Challenges que certamente vão matar a sua sede de velocidade. Além dessas modalidades, o jogo também oferece outras possibilidades de competição online, com três modos de jogo multiplayer, Quick Race, Championship e Team Championship. Outra novidade é o sistema de danos, ainda mais realista.
Informações do Arquivo: Plataforma: Playstation 2 Tamanho: 921MB PAL