Assim
como Mario 64 e Metroid Prime que transformaram brilhantemente duas
séries originais do 2D para o 3D, Prince of Persia: The Sands of Time é
uma adaptação tridimensional perfeita do clássico Prince of Persia de 14
anos atrás.
O
jogo não apenas tem um dos melhores gráficos desta geração, seja no
Playstation 2, Xbox ou Gamecube, mas surpreende com uma jogabilidade
sensacional e um design de fases que lembra os melhores momentos de ICO,
Mario Sunshine, Myst e Zelda.
Muito
mais que um duplo twist carpado! Sands of Time conta a história do
jovem príncipe que, para conquistar a admiração do pai, consegue roubar a
¿Dagger of Time¿ (ou ¿Adaga do Tempo¿) dos subterrâneos do palácio
inimigo. Persuadido pelo sempre mal intencionado Vizir, o príncipe usa a
adaga para abrir uma ampulheta onde estão contidas as tais Sands of
Time (Areias do Tempo) que dão título ao jogo, iniciando uma maldição
que transforma todos nos castelo numa espécie de zumbi, com exceção, é
claro, dos três necessários para sustentar o enredo de uma aventura das
mil e uma noites: o Vizir, um velho que não vale a esfirra que come, uma
bela princesa e o próprio príncipe.
Comandos:
[]............ ......................... .Sacar espada
O...................... ............Guardar espada
X...................... ......Pular/Rolar/Escalar
L1..................Usa r a Adaga do Tempo
L2..................... ...............Câmera aérea
R1..................... .......Andar pela parede
R2................Visão em primeira pessoa
L3 (analógico).............. Movimentação
R3 (analógico).............. ............Câmera
Start.................. .............Pausar/Opçõe s
DETONADO DO PRINCE OF PERSIA: THE SANDS OF TIME:
Outside The Palace
Escale
as muralhas. No local onde uma rocha abre um buraco na parede, escale
pelos beirais da parede para chegar à passagem. Logo adiante, pule nos
pilares para alcançar a passagem acima.
The Maharajah’s Treasure Vaults
Corra
pela parede e pule ara cair na passagem. Pule de uma parede a outra
para alcançar a passagem acima. Contorne a sala correndo pelas paredes
e, após as lâminas, corra pela parede para se pendurar no beiral em
frente. Pule de um beiral para o outro e, na área externa, siga pelos
beirais. Desça pelos pilares, escale a estátua e pule entre as paredes
ao lado da cabeça da estátua para chegar ao altar da Adaga do Tempo.
“You Have Unleashed the Sands of Time”
Destrua
os monstros e sugue suas essências com a adaga. Siga a princesa Farah
pela passagem entre os escombros, desça ao quarto e pendure-se nas
barras para chegar à passagem acima. Corra pela parede e pule na barra.
Na próxima sala, desça, corra pela parede e pule na barra. Salte na
parede e pule de volta na barra acima.
“Had I Really Seen Her?”
Ao
descer pelos escombros, siga pelo buraco na parede para encontrar um
caminho secreto (energia exta). Passe rapidamente sobre o piso
quebradiço, suba nos pilares destruídos e pule até chegar à plataforma
do lado direito. Corra pela parede, pule no pilar. Suba nos blocos,
corra em direção à parede e pule para trás para se pendurar na barra. Na
área acima, pule nos pilares e desça pelas rachaduras. Pendure-se na
varanda e pule no pilar para descer.
A Secret Passage
Arraste
os armários para encontrar a passagem secreta. Ande pela parede, pula
na passagem à direita, corra pela parede e pule na ponte destruída.
Empurre a caixa sobre o botão.
Enigma da Luz
Puxe
o dispositivo na parede e corra pela ponte. Sua meta é abrir a porta de
saída. Para isso, você terá que desativar o sistema de segurança. Há
dois mecanismos na plataforma: um faz com que ela suba ou desça (forma
de espiral) e o outro gira a estrutura. Para coletar as barras de luz,
você deve direcionar o símbolo na plataforma na direção da barra com
símbolo correspondente e pisar no símbolo. Confira as instruções para
solucionar o enigma.
• Pegue a barra C no ponto 1 e leve-a ao ponto 2;
• Com isso você consegue pegar a barra D no ponto 3;
• Passe com as barras C e D pelo ponto 4;
• Pegue a barra B no ponto 5;
• Encaixe a barra A no ponto 5 e desça para o ponto 6;
• Pegue a barra A;
• Gire a plataforma e suba para encaixar todas as barras nos símbolos correspondentes.
The Palace’s Defense System
Ande
devagar sobre os buracos para não ativar a armadilha de espetos. Acione
o mecanismo na parede, siga pelos beirais e pendure-se para evitar as
serras.
A Booby-Traped Courtyard
Acione
o botão na parede, suba na plataforma, pendure-se na barra e suba na
passagem acima. Role para fugir das lâminas, corra pela parede e pule na
escada para evitar os espetos. Na área acima, no canto direito, corra
pela parede para entrar na passagem sobre os espetos (energia extra).
Corra
pela parede e pendure-se nas barras. Fique pendurado na rachadura no
final do caminho epule para trás para cair na plataforma. Espere a serra
passar e corra pela parede. Suba pelo parapeito e pule na barra logo
atrás. Corra pelas paredes para chegar ao botão que abre a porta. Puxe o
mecanismo, vá até o final do corredor, acione o botão na parede e suba
pela plataforma. Equilibre-se no parapeito, pule para trás para cair na
passagem e role por baixo da porta. Destrua os soldados para proteger
Farah e abrir caminho para a luta contra o chefão. Se preciso,
reabasteça sua energia na piscina.
Death of a Sand King
Corra pela parede para chegar ao jardim e acabe com todos os monstros para abrir caminho para a princesa.
“I’U Try to Find a Way In”
Quando
você correr pela parede, o chão ruirá e você cairá sobre uma das
torres. Siga pelas barras até a próxima torre. Volte correndo pela
parede para cair na plataforma abaixo. Gire o dispositivo para abrir a
porta e desça.
Climbing the Tower
Suba
nos escombros e pendure-se no beiral. Pule nas barras e, no final, na
parede. Imediatamente após fazer isto, pule para trás para pegar a barra
acima. Espere a serra subir e corra pela parede. Entre na passagem
secreta adiante (energia extra).
Suba
a escadaria e corra pela parede para pisar no botão. Volte e vá até o
final do caminho para abrir a porta para Farah. Corra pela parede e pule
diretamente no mecanismo para acionar a plataforma para Farah. Prossiga
e acione o dispositivo na parede. Cruze a área das armadilhas e vá até a
princesa. Ative os dispositivos com a garota até chegar ao térreo.
The Warehouse
Empurre os caixotes mais claros sobre os dois botões, suba e corra pela parede para pisar no botão que abre a porta.
The Sultan’s Zoo
Suba
na árvore. Na área acima, pendure-se no galho, pule o portão do
zoológico e abra a porta para Farah. Defenda-se e contra-ataque para
destruir os pássaros mutantes. Puxe a caixa. Farah vai entrar no buraco e
abrir a porta para você. Pendure-se na barra, pule na parede e pule de
volta na barra acima. Ande pelas paredes para chegar até uma escada.
Escale até o buraco de saída e pule no rochedo. Feito isto, suba pela
parede e pule no galho da árvore. Gire o mecanismo e pule rapidamente no
rochedo do Save Point.
A Top a Bird Cage
Pendure-se
no rochedo e caia na barra abaixo. Acione a escada adiante para Farah.
Na caverna, siga pela esquerda, suba na parte mais alta, corra pela
parede e pule no mecanismo para abrir a porta. Puxe a caixa. Farah
seguirá pelo buraco para abrir a porta. Puxe o dispositivo e corra pelo
corredor de armadilhas.
Cliffs and Waterfall
Na
área da ponte destruída, corra pela parede e suba nas árvores. Corra
pela parede para se pendurar na rachadura e escale as árvores até chegar
na cachoeira. Pendure-se na beirada e desça na ponte. Gire o
dispositivo para abrir a porta e desça pelas árvores.
The Baths
Puxe
a escultura e deixe-a sobre o botão. Espere a armadilha se afastar e
desça pendurado. Use a barra para pular sobre o poço de espetos. Salte
de uma parede a outra para subir facilmente.
“There’s Something Glowing Up There”
Empurre
a estátua para ativar o botão na parede. Pise no botão na parede e
corra pela passagem que se abriu. Gire o mecanismo para escoar a água da
sala, volte e aproveite a ausência de água para escalaras paredes dos
dois lados da sala e alcançar dois beirais. Pule pelas barras e pilares
para chegar a dois dispositivos. Acionando-os, a comporta se abrirá.
Empurre o bloco até o buraco. Volte à sala anterior, empurre o bloco que
você jogou pelo buraco e derrube-o na queda d’água. Posicione-o debaixo
da escada para poder alcançá-la. Passe pelo buraco acima e desça na
plataforma. Passe pelo buraco na grade e pule do beiral para o pilar.
Pule no beiral à esquerda e prossiga pulando pelas barras e correndo
pelas paredes.
Above the Baths
Puxe
a mobília para perto da beirada e suba para alcançar a barra. Pule dos
pilares para chegar na passagem adiante, corra pela parede para chegar
ao altar e encontrar uma nova espada. Volte e use a espada para destruir
a porta envelhecida. Quebre a parede rachada na escadaria para
encontrar um caminhos secreto (energia extra). Encontre-se com Farah e
destrua a parede rachada no lado esquerdo para encontrar o caminho para
as grandes cavernas. Puxe o bloco para abrir um caminho para a princesa.
Coloque o bloco na área demarcada e suba nele para pular da parede para
a barra. Siga pela plataforma à direita e equilibre-se nos beirais.
Desça até a área mais estreita e suba pulando entre as paredes. Pule na
plataforma onde há o bônus de magia. Depois, pendure-se, caia na
rachadura e pule na passagem.
A Long-Buried Secret
(Prince of Persia clássico)
Logo
adiante há uma sala com um mecanismo. Gire-o de modo que as duas portas
da sala fiquem fechadas. Acerte a parede no lado pra o qual o mecanismo
está apontando para descobrir uma passagem secreta. O game clássico
Prince of Persia será habilitado na opção Bônus Features, no menu
principal.
Daybreak
Quebre a parede para prosseguir. No refeitório, proteja a princesa do exército de monstros.
A Soldier’s Mess Hall
Suba
nos escombros e corra pela parede para se pendurar nas barras.
Pendure-se no beiral do pilar, siga para a direita e pule na próxima
barra. Suba até a ponte suspensa e siga pela esquerda. Pula nas barras
e, no final, salte na parede para pular na barra acima. Corra pela
parede para evitar as armadilhas, pule no dispositivo na escadaria para
trazer uma escada para a princesa. Ela passará rastejando por baixo do
portão e o abrirá para você. Pule no dispositivo.
The Drawbridge
Cruze
a ponte e gire o dispositivo à esquerda. Na escadaria, corra pela
parede para se pendurar na barra e chegar ao caminho acima. Pendure-se
no dispositivo três vezes espere Farah escalar e erguer a passarela.
Escale pelo escombro ao lado até o beiral, desvie da serra e pule do
beiral acima para a passarela. Salte para o buraco na parede, destrua os
barris, corra pela parede e pule da barra para a passagem em frente.
Salte no dispositivo para erguer a passarela. Suba no beiral e pula na
escada. Salte no dispositivo à esquerda para acionar uma escada e espere
Farah abrir a porta.
A Broken Bridge
Corra
na ponte, pendure-se na parte destruída e solte-se para cair no cano.
Pule no pilar e desça. Pule no pilar ao lado e no beiral. Contorne a
área pendurado e desça pela passagem estreita pulando de uma parede para
outra. Corra pelo caminho quebradiço, suba de frente para a parede e
pule na barra acima. Contorne a torre pelos destroços, pule nos pilares e
fique pendurado. Equilibre-se pela passagem. Corra pela parede e pule
nas barras.
“I’U Meet You at the Baths”
Equilibre-se
sobre os muros dos portões e pule sobre os escombros no centro. Mate os
pássaros e tome cuidado para não cair (se cair, vá até a área cercada e
pule de parede em párea cercada e pule de parede em parede para
escalá-las). Siga se equilibrando e pule na armação de ferro para chegar
à área no canto. Pendure-se no dispositivo e desça pela escada. Acione o
dispositivo na área que se abriu para abrir outra passagem. Puxe o
dispositivo para descer o portão. Seu objetivo é escalar as paredes e
passar correndo pelo portão para chegar à passagem. Para isso, suba a
escada, corra pela parede para cair no muro e prossiga. Na área onde
está o botão que abre o próximo portão, quebre a parede ao lado para
encontrar uma passagem secreta (energia extra). Desça nas cavernas da
cachoeira. Desça pelos beirais e equilibre-se pelos caminhos estreitos.
Waterfall
Siga
pelo túnel e corra sem parar pelas plataformas para não cair. Destrua a
parede, corre pelas plataformas quebradiças e equilibre-se na área do
rochedo onde há um pouco de mato. Mate os morcegos, pendure-se nas
estalactites e pule nas plataformas quebradiças para chegar a um beiral.
Pule pelas estalactites.
A Cavernn of Laddeers
Siga
pela trilha de estalactites e desça pelas plataformas até a saída. Na
área alagada, suba no único local onde há pedras acima da água e pule na
passagem acima. Pule no beiral do pilar, equilibre-se nos caminhos
estreitos e vá para o centro do cenário. Suba no pilar destruído para
alcançar o andar superior. Pule na corda e salte na área em frente.
Contorne pelo canto e pule na corda. Pule na próxima corda e salte no
corredor ao lado. Suba no beiral sobre a armadilha e espere a serra ir
para a direita para prosseguir. Pendure-se no dispositivo para abrir o
alçapão ao lado, desça com cuidado para não ser vítima das lâminas e
derrube o bloco.
An Underground Reservoir
Empurre
o bloco e use-o para alcançar o Save Point. Leve o bloco até perto da
área de onde ele caiu, suba até os beirais no segundo andar e pula na
corda. Salte pelas cordas até chegar à corda que leva a uma saída no
teto. Antes de subir, pule na passagem ao lado e corra na parede para
pular na barra. Siga pela esquerda e destrua a parede no final para
encontrar um caminho secreto (energia extra).
Out of the Well
Entre
no castelo, pendure-se na corda sobre os espinhos, balance e pule no
botão cinza na parede. Imediatamente, pule de volta à corda. Repita o
processo no botão dourado e pule na passagem. Acione o dispositivo,
espere o tronco se afastar e pule na plataforma. Corra pela parede e,
antes de cair, pule para esquerda.
The Sultan’s Harem
Passe
pela cortina para encontrar uma passagem secreta; destrua as paredes
rachadas e pule no dispositivo no final do caminho para abrir uma porta
perto do save point – atrás de outra cortina. Vá até lá e siga correndo
pelas paredes para salvar a princesa.
“What Did Your Call Me?
Puxe a estátua e espere a Farah passer pelo buraco para abrir a porta. Abra a próxima sala e destrua o grupo de inimigos.
The Hall of Learring
Na
biblioteca você deve mover os espelhos para guiar a luz até o símbolo
no centro. Gire o primeiro espelho para a área interna da sala e
acompanhe as instruções no infográfico para organizar os espelhos
corretamente. No ponto 5, destrua a parede.
Ao
concluir a tarefa, suba no pilar que surgiu e pula no portal.
Equilibre-se na passagem estreita e pule na plataforma em frente. Corra
pela parede e pule nas barras. Na área das prateleiras, acione o botão
na parede. Suba pulando entre a parte da prateleira que se moveu e a
parede. Corra pela parede para cair no pilar adiante. Na seqüência,
corra pela parede e pule na escada. Equilibre-se sobre a trilha de
madeira e prepare-se para outro enigma dos espelhos. Confira a solução:
•Mova
o espelho do ponto 1 para a esquerda. Suba na madeira do ponto 2 e pule
rapidamente na passagem. Suba pelas barras para o caminho mais alto,
ajuste o espelho do ponto 4 e mire no espelho do ponto 5, direcionando a
luz para o andar inferior;
•Desça
para o andar inferior (você deve descer a escada e pular na barra
abaixo). Vá até as prateleiras e direcione o espelho para o símbolo do
outro lado da sala para ativar as plataformas ao lado. Siga até a
terceira plataforma e pule nas cordas à esquerda para chegar aos
beirais. Contorne-os e suba a escada;
•No
ponto 6, quebre as paredes e pule no dispositivo. Puxe o espelho do
ponto 4 para o ponto 3 e, na seqüência, o espelho do ponto 7 para o
ponto 6. A luz será refletida para o ponto 8, redirecionada para o
símbolo no térreo e a porta aberta. Para descer, passe pelo buraco no
ponto 8 e desça pelos beirais. Pegue a espada especial no altar e acione
o dispositivo na parede para abrir a saída.
Observatory
Suba
na plataforma central. Suba pelas barras até o topo do observatório e
gire o mecanismo no sentido horário até que os globos dêem três voltas.
Pendure-se na barra e pule nos globos. Salte no pilar no centro e vá à
plataforma adiante. Gire o dispositivo laranja no sentido horário até
que os globos dêem três voltas. Volte ao pilar no centro do cenário e
pule no caminho da esquerda para se pendurar em um dispositivo e
reorganizar todos os globos. Pule no botão na parede em frente e corra
pela plataforma acionada para encontrar o dispositivo azul – não o
acione. Pendure-se na barra, pule no pilar no topo e no caminho que
resta para ativar o dispositivo final. Desça pelo cabo. Role por baixo
das lâminas e pule sobre o fosso. Pise no botão, desvie das lâminas e
corra para a saída.
Hall of Learring Courtyards
Suba
a escada e pule na plataforma estreita logo atrás. Mate as aves e siga
pelo caminho estreito. Pule na corda e salte na madeira à esquerda. Pule
na barra e depois na passarela em frente. Corra pela parede para se
pendurar na madeira e use a barra para cair sobre o telhado da
passarela. Siga pelas cordas e pule na plataforma em frente. Corra pela
parede para cair na plataforma, desça na passarela e gire o mecanismo
para abrir algumas portas. Prossiga e desça a escadaria para encontrar
com a princesa Farah.
On the Ramparts
Na
muralha da fortaleza, pule na barra à esquerda. Após a animação, você
vai cair na prisão. Desça a escada ao lado. Corra pelas paredes para
passar sobre os botões e ativar as plataformas. Na segunda etapa, corra
pela parede e, no momento em que pisar nos botões, pule para cair sobre
as plataformas.
A Prisioner Seeking na Escape
Empurre
o caixote sobre o botão, role por baixo das lâminas e corra na parede
para pisar no botão e abrir a porta – ao cair, role novamente. Puxe os
dois dispositivos na parede e pule entre as paredes movediças para
subir. Suba na madeira e pule na madeira em frente. Há dois botões na
parede. Pule neles e salte imediatamente de volta à madeira para não se
esborrachar. Suba pulando entre as paredes, pule nas barras e na parede
para escalá-la. Pule da madeira para a barra e para a passagem em
frente. Suba pelas plataformas e salte de uma escada para outra para
fugir da masmorra.
The Hourglass
Acione
o botão na escadaria, suba no pilar que surgiu e corra pela parede para
subir na plataforma onde há um botão. Acione-o para erguer outro pilar.
Suba nele e corra pela parede até o local onde está o caixote.
Derrube-o e use-o para alcançar o botão que resta. Atravesse a ponte. No
corredor, quebre a parede rachada para encontrar um caminho secreto
(energia extra). Suba na plataforma levadiça e proteja Farah. Pule no
dispositivo para abrir caminho. Você ficará preso em uma sala repleta de
saídas falsas.
Para
fugir desta armadilha mágica, faça o seguinte: a porta de onde você
veio é a única que tem um rosto de pedra. Partindo dela e contando para a
esquerda, as demais portas serão numeradas de 1 a 7. Entre na porta 4
para sair na porta 2. Depois entre pela porta 7 para sair na porta 5.
Entre na porta 3 para sair na porta 6 e entre na porta 1 para chegar ao
segundo andar. Neste andar há outro labirinto de portas. Seguindo a
mesma estratégia, numera as portas de 1 a 9 e faça o seguinte: entre na
porta 4 para sair na porta 7. Entre na porta 9 para sair na porta 1 e
entre na porta 5 para encontrar a princesa Farah. Após a animação, você
vai acordar sem suas armas, ou seja, você não poderá mais manipular o
tempo. Fuja dos monstros e prepare-se para encarar mais um enigma com
espelhos e luz. Confira os infográficos para saber como organizar os
espelhos e direcionar a luz para o símbolo no centro. Feito isso, pegue a
espada sagrada no altar. Com ela você pode destruir todos os inimigos
sem gastar sua energia.
“Farah, Come Back”
Ao
lado do Save Point, pendure-se e caia no beiral. Caia sobre a madeira
para entrar na sala secreta e quebre a porta para o caminho secreto
(energia extra). Para voltar, pendure-se no dispositivo, pule da barra
para a tampa do alçapão e para a saída. Suba pelo beiral (ao lado do
bebedouro), corra pela parede e pule para se pendurar na madeira. Pule
na barra e mire bem para cair sobre a madeira em frente. Pule no pilar e
desça. Pule entre as paredes no abismo para subir para a passagem
acima.
Climbing the Tower of Dawn
Corra
pela parede e pendure-se na barra. Pule na madeira estreita e salte na
madeira em frente. Pule no pilar destruído, agarre o pilar ao lado, pule
na parede e salte novamente para subir pelo buraco acima. Contorne pelo
beiral estreito à esquerda e suba pulando pela parede na área à direita
para chegar ao beiral. Pendure-se na madeira e caia na barra abaixo.
Pule na parede e salte direto para a madeira acima. Pule de parede para
parede na área estreita entre as torres e siga pulando pelas barras.
Contorne a torre destruída pela área estreita e se pendure. Desça
pulando de uma parede para outra, acione o botão e vá para a próxima
torre. Suba pulando pelas escadas.
The Setting Sun
Suba
no poste e pule nas barras. Pule no local onde a parede caiu,
pendure-se na rachadura acima e pule na área logo atrás. Siga pelo
caminho estreito, corra pela parede e vá até o pilar destruído. Pule na
parte interna do pilar e escale pulando pelas paredes para chegar na
passarela. Chegando na área aparentemente sem saída, corra pela parede e
pule para se pendurar no pilar. Vá até a construção e escale-a.
Honor and Glory
Após
várias animações e acontecimentos surpreendentes, você vai finalmente
enfrentar o feiticeiro maligno. Destrua todos os clones que ele enviar
e, quando o verdadeiro inimigo ficar ofegante, ataque-o. A luta final é
simples: basta eliminar o já enfraquecido feiticeiro e curtir (ou
chorar) o final do game.
Trailer Oficial:
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